Vivaldo diz que o objetivo é ficar no PSB e ser o candidato a prefeito de Ilhéus

Vivaldo Mendonça
Arquivo

Apesar do prazo final para novas filiações ser o próximo dia dia 2 de outubro, o ex-diretor da CAR, José Vivaldo Mendonça, não pretende deixar o PSB, partido pelo qual ainda espera ser indicado como pré-candidato a prefeito de Ilhéus.

Nos últimos dias aumentaram as especulações na imprensa regional em torno de uma preferência do deputado federal Bebeto Galvão à candidatura do ex-presidente da Câmara de Ilhéus, Jailson Nascimento.

"Com Bebeto o diálogo continua o mesmo. Agora, fica claro que a intenção é criar tumulto e disputa interna de forma desqualificada. De toda forma, vamos continuar dialogando em torno do projeto de cidade", disse Vivaldo Mendonça ao Jornal Bahia Online.

Sobre uma possível mudança de partido, já que ainda há tempo hábil para isso, Vivaldo afirmou que não trabalha com esta possibilidade. "De fato, lido com o assédio de outras siglas repetindo que continuo orientando pelo compromisso que o PSB assumiu em construir uma nova forma de fazer política em Ilhéus", assinalou.

O fato é que mesmo com a força da notícia sobre o "privilégio" de Jailson na escolha de Bebeto, o deputado permaneceu em Brasíilia em um "silêncio ensurdecedor". Noutras oportunidades, seria o primeiro a desmentir ou a confirmar a notícia.